Saturday 9 October 2010

Quero, posso e mando

Quando eu passo um cheque sem fundos sou acusado criminalmente. Quando o governo promete mas nao cumpre o que e que lhe acontece? Nada. Se eu adquirir produtos ou servicos alem das minhas posses arrisco me a ir para a cadeia alem de cair na maior das vergonhas. Se o governo gastar alem do orcamento estipulado por ele proprio o que e que lhe acontece? Nada. Nem sequer ganha vergonha. Se eu nao preecher a minha declaracao de rendimentos dentro do prazo limite sou multado. No entanto o governo paga quando tiver dinheiro. Se eu estiver em falta no pagamento de impostos vou responder perante um tribunal. O governo portugues desce salarios, tira a quem precisa de medicamentos, corta nos abonos de familia mas nunca irá a tribunal. Na China e preso quem trair os valores fundamentais decretados pelo governo. Em portugal o governo trai os valores definidos por ele proprio mas nao perde tempo com muitas explicacoes . Na China perseguem se opositores. Em portugal nao e preciso. Os opositores falam abertamente mas nao produzem mudanca. So mais uma vez, por favor, isso da democracia, como e que funciona mesmo?


Ler:

As medidas de austeridade
Governo ja estava a par do alto valor do defice antes da eleicoes apesar de dizer o contrario
Governo esconde derrapagem do defice ate apos as legislativas
Derrapagem da despesa continua
Niguem trava o governo

No comments:

Post a Comment